quinta-feira, 9 de outubro de 2014

"Muito Além do Cidadão Goebbels". A blitzkrieg da Rede Globo e do PIG contra a democracia


Esses dias vi de novo o celebre documentário proibido pela Rede Globo “Muito Além do Cidadão Kane”. Este Doc. aponta como ápice da canalhice da empresa dos Marinho a edição do debate Lula X Collor, realizado as vésperas das eleições presidenciais de 1989. 

É impressionante como tal atitude, comparada ao que se vê hoje, não só na Globo, como na mídia corporativa em geral, é uma brincadeira de criança. O PIG partiu para a uma blitzkrieg, está em conflito aberto e perdeu todos os limites. São capazes de tudo, o Brasil e a democracia se encontram em sério perigo. Estamos vivendo dias de guerra. 

Em 1989 a extrema-direita venceu a disputa, e o preço foi cobrado, como sempre, dos mais pobres que ousaram sonhar com um futuro diferente daquele estipulado pela burguesia delinquente, fascista e golpista por natureza. Quem sobreviveu aos Anos 1990 sabe do que estou falando. 

Agora eles podem voltar. Talvez esse seja o momento mais sério pelo qual nossa geração já passou. O momento atual é mais dramático do que aquele observado em 1989. 

O que nos resta é lutar da melhor forma, do modo que estiver ao nosso alcance, e não tenhamos dúvidas, a necessidade de lutar já se impôs. Ou lutamos agora, por nosso futuro, ou lutaremos amanhã, mas pela sobrevivência. Se os Hermógenes retomarem o poder, vem chumbo grosso por aí.  

Como diria uma meia dúzia de revolucionários, dentre estes o Capitão Lamarca, ousar lutar, ousar vencer!  

Vejam o Doc. abaixo, para quem já viu, adiante o vídeo até a parte final, quando é mostrado o jogo sujo da Rede Globo em 1989, sujo, porém brando, se comparado ao lodo que vemos atualmente em toda a mídia corporativa.





PS: Com tudo o que a Rede Globo aprontou desde 2003, daria para produzir um novo documentário, em continuação ao lançado em 1993. Uma sugestão de título: "Muito Além do Cidadão Goebbels".
   









Nenhum comentário:

Postar um comentário