segunda-feira, 6 de outubro de 2014

A mais completa tradução do paulista médio eleitor do PSDB


Discordo quando dizem que paulista é de direita, reacionário, conservador ao extremo.

Paulista é otário mesmo.

Vai sempre com a modinha, acha chique pensar como o patrão. Paulista é um tipo que terceirizou sua consciência política, não é mais capaz de formular um raciocínio político por conta própria, está sempre à espera do próximo editorial da Veja, da Folha, Estadão, e é claro, da Rede Globo. Para os endinheirados, Globonews, para o povão, Willian Bonner. 

Paulista é um tipo que põe em xeque o futuro de seus filhos porque não quer ficar mal com seus pares pensando e votando de forma diferente.

O Paulista não atribui ao governo do PSDB o ensino de péssima qualidade que seu filho semi-alfabetizado recebe.

O Paulista não se incomoda em pagar quase cem reais de pedágio para chegar a Ribeirão Preto, enquanto nas estradas federais se paga cerca de vinte reais para se chegar a Belo Horizonte.

O Paulista não se incomoda em amargar horas de seus dias sufocado no transporte público sucateado.

Não se incomoda de morrer a míngua em hospitais também sucateados.

Bom, sobre a USP, não há nem o que dizer, a única certeza é que os mesmos tucanos que estão destruindo esta Universidade certamente ganharam a maioria dos votos da comunidade USP. Conservadorismo e reacionarismo não são sinônimo de má gestão da coisa pública.  E os tucanos estão destruindo SP, em todos os sentidos, inclusive o intelectual e o moral.

Repito, o paulista (e paulistano) médio não é de direita, é apenas um completo tapado em termos políticos, completamente vulnerável ao discurso da mídia corporativa. Pra quem não é daqui, veja o vídeo abaixo e confira como se porta o típico otário paulista, sempre a procura de um espertalhão para lesá-lo, mas tudo bem, no fundo, no fundo,  ele gosta.   






PS: Meu... Ainda tem uns 30% de gente esperta nesse estado, gente que não cai no discurso fascistoide do PIG e consortes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário