domingo, 11 de dezembro de 2011

"Fora do Eixo", festival de oito dias começa neste domingo em São Paulo


"Fora do Eixo", festival de oito dias começa neste domingo em São Paulo
Festival é organizado por rede que conta com 72 pontos espalhados pelo país (Foto: Divulgação)
A terceira edição paulistana do Festival Fora do Eixo começou neste domingo (11) e segue até o dia 18, em oito dias de programação intensa. São 42 bandas e DJs de 12 estados em apresentações espalhadas por sete espaços na capital paulista. a entrada é gratuita em todas elas.

O Circuito Fora do Eixo, responsável pela organização do festival, é uma rede de grupos e realizadores culturais de todo o país criada há cinco anos. São 72 pontos dedicados a atividades variadas, o que inclui debates sobre comunicação colaborativa, iniciativas voltadas à sustentabilidade ambiental e a construção de políticas públicas para cultura.

Durante todo o ano, o circuito funciona como importante ferramenta de divulgação dos grupos por fora de meios convencionais, como a velha mídia, por exemplo. No caso dos festivais, concentram-se atividades de diferentes partes do país em um só local. 

O evento deste ano conta com apoio do governo do estado de São Paulo, da Secretaria de Estado da Cultura e do Programa de Ação Cultural 2010.

Os espaços são: Casa Fora do Eixo, Studio SP Augusta e Studio Vila Madalena, Grazie a Dio, Paço das Artes (USP), Espaço Urucum e Centro Cultural Rio Verde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário