segunda-feira, 3 de outubro de 2011

EUA PREPARAM 'BOMBARDEIO' DE SPAMS CONTRA CUBA


A verdadeira ameaça a liberdade
 

(ANSA) - A imprensa cubana noticiou hoje que os Estados Unidos estão financiando a elaboração de um software para "bombardear" o país com spams enviados por celular. 

De acordo com o portal Cubadebate, a empresa Washington Software, Inc. assinou contrato com o governo norte-americano para executar um sistema que seja capaz de "enviar 24 mil mensagens de texto por semana aos usuários de celular em Cuba, em franca violação às leis cubanas e convênios internacionais".  

Citando fontes da imprensa dos Estados Unidos, o site informa que, segundo os términos do contrato, a empresa terá um mês para desenvolver o mecanismo "destinado a anular as supostas "tentativas do governo cubano para bloquear as mensagens politicamente sensíveis".    

O Cubadebate, que classifica a ação como uma "operação gigantesca de ciberguerra", afirma que o serviço foi contratado pelo Conselho Governamental de Radiodifusão (BBG, na sigla em inglês).    


O órgão supervisiona a qualidade das telecomunicações nos Estados Unidos e será o responsável por redigir as mensagens de propaganda distribuídas integralmente pela empresa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário