sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Opositores venezuelanos são acusados de vínculo com a CIA


O dia que levantarem questão parecida por aqui, não sobrará ninguém no complexo pig-demo-tucano.
Imagen activa(Prensa Latina) Opositores venezuelanos estão ligados a órgãos de inteligência dos Estados Unidos, país que por sua postura de ingerência representa uma ameaça para toda a região, denunciou hoje o deputado socialista Héctor Navarro.

  Para o presidente da Comissão de Controladoria da Assembleia Nacional, evidência dos laços é a semelhança em tempo e conteúdo de declarações de parlamentares opositores e do ex-subsecretário estadunidense Roger Noriega -a quem vincula com a CIA- contra medidas financeiras do Governo.

É estranha e suspeita a coincidência na simultaneidade de ambas as posturas, os deputados da direita não foram capazes de explicar isso porque existe conexão entre eles e a CIA, apontou em uma entrevista concedida à Venezuelana de Televisão.

Antes do presidente Hugo Chávez oficializar nesta quarta-feira as decisões de repatriar o ouro monetário depositado no exterior e diversificar as reservas internacionais transferidas a bancos estrangeiros, a oposição em coletiva de imprensa atacou as medidas a partir de um documento supostamente vazado.

Através da rede social Twitter, Noriega também criticou as ações do Estado, inscritas aqui em questões de soberania e necessidade de prevenções frente à crise financeira das potências ocidentais onde costumam se depositar o ouro e as reservas operativas.

O tema motivou ontem um debate parlamentar, no qual os socialistas advertiram que está em andamento um plano desestabilizador contra a Venezuela, organizado pela direita estadunidense com a cumplicidade interna.

A propósito dessa denúncia, Navarro disse hoje que a crise nos Estados Unidos, e em particular a diminuição de suas reservas petroleiras, convertem a Venezuela em um alvo atraente por suas potencialidades em matéria de hidrocarbonetos, as maiores do mundo (reservas de 296,5 bilhões de barris de petróleo).

Há perigo de intervenção, tal e como têm feito durante 200 anos na região, assinalou.

Um comentário:

  1. I M P E R D Í V E L

    NAOMI KLEIN

    Palestra/Documentário baseado no livro “The Shock Doctrine”

    "Já tentou entender como o mundo chegou ao que hoje vivemos?"

    Documentário dividido em 6 partes que mostram as causas e os efeitos do capitalismo neoliberal e imperialista na exploração fria e calculada em sua geopolítica de dominação.

    http://redecastorphoto.blogspot.com/2011/08/palestradocumentario-baseado-no-livro.html

    ResponderExcluir