segunda-feira, 20 de junho de 2011

Rede social expulsa usuários "feios", entre eles 2,9 mil brasileiros



gente
Gente bonita é admitida no site de relacionamento, enquanto os feios são expulsos
Um site de relacionamentos sociais na internet que se diz exclusivo para pessoas bonitas diz ter sido obrigado a expulsar 30 mil usuários que teriam conseguido se cadastrar por engano. O site BeautifulPeople.com pede aos usuários existentes que votem para avaliar se as pessoas que querem entrar na rede são suficientemente bonitas. Segundo a direção do site, sua rede teria sido atingida por um vírus chamado Shrek, que teria deixado milhares de pessoas se cadastrarem sem passar pelo teste de beleza.
Esses usuários teriam recebido um e-mail pedindo desculpas e dizendo que eles foram admitidos por engano. Os administradores da rede dizem que até agora, 5,5 milhões de pessoas já teriam tido seus pedidos para entrar no site rejeitados. A rede contaria apenas com 700 mil membros.
– Ficamos desconfiados quando dezenas de milhares de novos membros foram aceitos, muitos dos quais não eram exatamente uma pintura. Respondemos imediatamente, reparando os danos provocados pelo vírus Shrek e submetendo todos os novos usuários a votação – afirmou o diretor do site, Greg Hodge.
Segundo ele, a empresa “lamenta sinceramente pelas pobres pessoas que foram incorretamente admitidas no site e que acreditaram, ainda que por pouco tempo, que eram bonitas”.
– Deve ser difícil de engolir, mas é melhor que elas tenham chegado perto do paraíso do que nunca ter experimentado a sensação – diz.
A empresa diz que investiga um ex-funcionário pela suposta origem do vírus e afirma que o problema afetou apenas o sistema de votações e não colocou em risco as informações pessoais dos usuários. Segundo o site, a maioria dos usuários aceitos incorretamente eram norte-americanos – 11.924 pessoas. Os brasileiros – 2.911 no total – seriam a terceira nacionalidade com mais usuários aceitos incorretamente.
A rede afirma que, na média, um em cada sete cadastros são aprovados. A maioria dos membros aceitos seria dos Estados Unidos, da Dinamarca e da França, enquanto os países com maior índice de rejeição seriam Grã-Bretanha, Rússia e Polônia.


Nota do Blog: Quem define o que é bonito e o que é feio? Os nazistas possuíam critérios científicos para identificar isso, dentro de seus parâmetros. O fascismo se apresenta com mil faces, chega aos poucos, e quando se percebe, já se apossou das consciências. Vejam o clipe abaixo, de Marilyn Manson, que no começo de sua carreira criticava o main strean. Pergunto de novo, quem decide quem é feio ou bonito? Quais os critérios? Creio que todo mundo sabe a resposta.


Marilyn Manson - The Beautiful People



Nenhum comentário:

Postar um comentário