segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ônibus incendiado em ataque contra indígenas foi removido sem perícia


O campo brasileiro está entregue a pistolagem, mata-se indiscriminadamente, até quando?



O ônibus incendiado em um ataque contra estudantes indígenas foi removido sem passar por perícia, segundo informações do Centro Indigenista Missionário (CIMI). A emboscada ocorreu na última sexta-feira (3), por volta das 23 horas, no município de Miranda, no Mato Grosso do Sul. Até o momento, cinco pessoas permanecem internadas.
O veículo era utilizado como transporte escolar e foi abordado na entrada da terra indígena Cachoeirinha, que pertence ao Povo Terena. Conforme relato das vítimas, os vidros do veículo foram quebrados com pedradas e, em seguida, foram arremessados coquetéis molotov. Quando o incêndio começou, havia 30 passageiros no interior do ônibus.
Os objetos utilizados no ataque foram recolhidos pelos indígenas  e apresentados durante depoimento no distrito policial de Miranda. Eles podem servir de pistas para identificar os autores do ataque. Na semana passada, o ônibus foi seguido por uma moto no trajeto que faz das escolas do município até a aldeia.
Ainda de acordo com o CIMI, lideranças Terena estão ameaçadas de morte devido a disputas pelo reconhecimento de terras tradicionais. Diversas fazendas estão localizadas na área ocupada pelos indígenas. Entre elas, a fazenda Petrópolis, do ex-governador do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul Pedro Pedrossian.





Nenhum comentário:

Postar um comentário