terça-feira, 10 de maio de 2011

Kassab nomeia pilantra manjado para secretaria da prefeitura paulistana

Helvio Romero/03.05.2011/AE
Eles nem disfarçam mais, e olha que o Kassab ainda acaba no Palácio dos OBANdeiranrantes 


R7


Novo secretário de Kassab tem
seis condenações judiciais



Rezeck vai comandar neste ano um orçamento de R$ 96 milhões


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), nomeou para a Secretaria de Participação e Parceria Uebe Rezeck, ex-prefeito de Barretos (SP) que tem contra si seis condenações judiciais, uma delas confirmada em segunda instância pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Na capital, Rezeck vai comandar neste ano um orçamento de R$ 96 milhões.
Rezeck foi prestigiado na cerimônia de nomeação realizada na última terça-feira (3) por Kassab. O evento contou com participação do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), de quem o ex-prefeito de Barretos é amigo e parceiro político. Réu em 93 ações nos últimos 14 anos, ele é primeiro suplente a deputado estadual pelo PMDB e afirma que recorreu de todas as decisões. Também alega ser vítima de perseguição política na cidade que comandou por três mandatos.
Entre os motivos que levaram Rezeck a ser condenado pela Justiça, consta o fato de ele atribuir ilegalmente vencimentos por férias vencidas e 13º salário a si mesmo e ao então vice-prefeito de Barretos. O secretário nega irregularidades.
- Desembargador, governador, deputado, senador, secretários, todos os assessores da prefeitura recebem férias e 13º. O prefeito, dizem que não. O Tribunal de Contas decidiu que cabe ao prefeito receber. Eu recebi. Onde há improbidade?
Rezeck também foi condenado por nomear a sobrinha como funcionária fantasma da Secretaria Municipal da Saúde, alugar imóvel de mulher de vereador sem licitação, promover publicidade indevida em cartões de Natal e placas pela cidade, cortar repasse de verbas à Câmara e nomear chefe de setor indevidamente para órgão municipal. São duas ações por improbidade administrativa, três ações civis públicas e uma ação popular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário