quinta-feira, 24 de março de 2011

Exterminador do futuro confunde Brasil com México e pede nachos e guacamoles

Exemplo de homens preocupados com a sustentabilidade do planeta


Na boa, alguém entra na lorota desse tal Forum Mundial de Sustentabilidade (do bolso dos ricaços). E os tipos que convidaram para o "evento"; o colecionador de oscars James Camerom, Bill Pintom, tarado manjado, mega-empresários, picaretas querendo se aparecer, e é claro, nosso simpático Arnold Schwarzenegger, ex-governador, ex-exterminador, ex-Conan. Aliás, o figurino de Conan cairia bem para nosso ator no calor de Manaus. E o pessoal do PV, foi convidado? Bom, o presidente dos "verdes", enquanto ex-ator, poderia se dar muito bem com o ex-austríaco Arnold... (nome grande da porra, da até preguiça de escrever). Sobre o fato do brutamontes ter confundido o Brasil com o México, não é novidade pra ninguém que os yankees consideram cucarachas todos que nasceram ao sul do Rio Grande. Enfim, otário não vai faltar para o convescote dos chiques "verdes" internacionais.  E o FHC, convidaram? Esse não perde uma boca livre...


Getty Images


R7


Schwarzenegger defende ambientalismo
"sexy" e confunde brasileiros com mexicanos


Ex-governador criticou baixo uso de energia solar no Brasil em evento em Manaus
"As pessoas precisam ter paixão pela sustentabilidade, como tornar o assunto verde sexy e atraente. Dessa forma, não importa qual a meta de energia renovável a ser alcançada, quando há um grande engajamento", afirma Arnold Schwarzenegger, ex-governador da Califórnia, na entrevista de abertura do 2o Fórum Mundial de Sustentabilidade em Manaus (AM), que vai até este sábado (26).

Para o ex-governador americano, o sucesso de políticas sustentáveis depende da comunicação chegar à grande massa, às pessoas comuns do dia a dia.

- A sustentabilidade só é possível de ser conquistada quando as pessoas estão envolvidas, com engajamento de toda a população. As pessoas precisam estar envolvidas emocionalmente.
O ex-governador cometeu um erro, ao comentar a participação do senador Eduardo Braga (PMDB-AM) nas questões ambientais pelo mundo. ''[Ele] foi muito importante na liderança da delegação dos mexicanos... Ops! Brasileiros, brasileiros...", corrigiu-se, mantendo o bom humor durante todo a entrevista.

Schwarzenegger esteve acompanhado do produtor e diretor de cinema, James Cameron, que o dirigiu nos filmesExterminador do Futuro 1 e 2. ''Apesar de todo o nosso tempo de amizade, nunca pude imaginar quão apaixonado pelo tema sustentabilidade Schwarzenegger é. Apenas pude ter esse conhecimento e certeza quando ele se tornou governador da Califórnia'', disse Cameron, que participou da primeira edição do Fórum Mundial de Sustentabilidade como palestrante, no ano passado.

Para Cameron, o país está liderando ações de sustentabilidade pelo mundo. Ele diz que "o Brasil precisa ter mais conciência nesse trabalho. Espero que todas as boas iniciativas tomadas nos governos Lula continuem na gestão de Dilma Rousseff. Questão ambiental e crescimento econômico estão intimamente ligados. O crescimento econômico é o que permite encontrar e investir em energias renováveis". O cineasta foi crítico quanto ao baixo uso de energia solar no Brasil, afirmando que até a Alemanha usa mais esse recurso que o Brasil.

Ao final da entrevista coletiva, Schwarzenegger atendeu ao pedido do CQC e colocou os óculos escuros, presente do repórter Rafael Cortez, e repetiu uma de suas frases mais famosas dos tempos de ator, ''Hasta la vista, babe'', ganhando uma salva de palmas e risadas de todos os presentes. 
O evento acontece de hoje a 26 de março e tem como tema principal Sustentabilidade Econômica, Ambiental e Social da Amazônia e do Planeta.

Nos próximos dias, o fórum de sustentabilidade contará com palestras do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e do fundador e presidente do Grupo Virgin, Richard Branson, além de diversos especialistas na área. 




3 comentários:

  1. Isso não é de hoje, sempre o Governo e autoridades têm certeza que aqui é apenas o "resto".Quanto a noticia do ataque de Israel Esqueceu-se de que o governo , retaliou sobre os atentados recentes à Jerusalem.

    ResponderExcluir
  2. Oi, vc disse" ao sul do rio grande" não seria ao sul dos EUA?
    desculpe a intromissão.:)

    ResponderExcluir
  3. Rio Grande é um rio que marca a divisa entre os EUA e o México, numa faixa de fronteira, trata-se de uma expressão.
    Bj Diz

    ResponderExcluir