quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Hora do troco: Apoiadores do Wikileaks derrubam site da MasterCard




Apoiadores do site Wikileaks derrubaram o site da empresa de cartões de crédito MasterCard, em protesto contra o bloqueio feito pela multinacional às doações feitas para a organização, comandada por Julian Assange. 


De acordo com o jornal britânico The Guardian, o grupo de hackers, autodenominado "Anônimos", diz ter lançado a campanha "Operação: Revanche", em resposta às ações empreendidas contra Assange e o Wikileaks. Os "Anônimos" já atacaram o website do banco suíço PostFinance, por ter congelado a conta bancária de Assange e o site de pagamentos pela internet PayPal, por ter cancelado doações ao Wikileaks. A conta no twitter do grupo (@Anon_Operation) divulga as ações recentes. 




Reprodução 
 




O argumento da MasterCard para o bloqueio das doações direcionadas ao Wikileaks é que o site, que realizou uma divulgação em massa de correspondências diplomáticas dos Estados Unidos, está cometendo uma atividade ilegal. "A MasterCard tomou medidas para assegurar que o WikiLeaks já não pode aceitar ativos com a bandeira MasterCard", indica ao site especializado em tecnologia CNET um porta-voz da MasterCard Worldwide. 



A empresa de cartões de crédito Visa também bloquearam pagamentos ao Wikileaks, enquanto se resolvem as investigações em andamento contra Assange. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário