segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Republicanos devem ganhar controle da Câmara nos EUA, indica pesquisa


Sarah Palin, o Serra da direita estadunidense


Essa gente possui chances reais de chegar ao poder nos EUA nas próximas eleições presidenciais. Imagine o que aconteceria se os tucanos tivessem ganho as eleições por aqui. Melhor nem pensar.

 

Estadao


Segundo levantamento do instituto

Ipsos, democratas devem manter 

controle do Senado


Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 1, pelo instituto Ipsos e pela agência Reuters indica que o Partido Republicano deve assumir o controle da Câmara dos Representantes nas eleições de meio de mandato que acontecem na terça. Os democratas devem manter o controle do Senado.


De acordo com a pesquisa, os republicanos devem ter 231 cadeiras na Câmara, contra 204 dos democratas. Ainda conforme o levantamento, a aprovação ao presidente Barack Obama é de 45%. Cerca de 51% dos americanos o desaprovam. Para 52%, ele não conseguirá a reeleição em 2012.
Os americanos vão às urnas nesta terça para renovar a Câmara dos Representantes e eleger senadores em 36 Estados, além de 37 governadores.
As eleições de meio de mandato são vistas por analistas como um referendo sobre o mandato de Obama, que ainda tem dificuldades para recuperar a economia do país, abalada pela crise financeira de 2008.
Na reta final da campanha, Obama procurou se tornar mais ativo para impedir que os republicanos assumam o controle das duas casas do legislativo.





Um comentário:

  1. essa moça de óculos,será a nova presidente dos Estados Unidos!fará dupla com a hyllary clinton.e a imprensa Brasileira,encherá a bola dela.afinal,é mais chique uma presidente mulher de 1o mundo do q nessa sub-raça e sub-democracia chamada Brasil(segundo a imprensa paulista)!

    ResponderExcluir