terça-feira, 16 de novembro de 2010

Obama deportou 393 mil imigrantes ilegais em um ano

Com Obama tudo piorou, o que é uma pena, não há perspectiva de um governo efetivamente progressista para os EUA. 

Entre os meses de setembro de 2009 e 2010, quase 393 mil imigrantes ilegais foram deportados dos Estados Unidos. De acordo com o Departamento de Segurança Interna, metade eram criminosos condenados.  Em 2008, durante o governo de George W. Bush, 369 mil pessoas foram deportadas do país.
A rigidez no sistema de fiscalização do presidente Barack Obama é apontada como responsável por esse crescimento. Mais de duas mil empresas e estabelecimentos comerciais suspeitos de contratar imigrantes ilegais estão sob investigação. No último ano, aproximadamente 200 empregadores sofreram processos criminais, além de pagarem multas de US$ 50 milhões (R$ 86 milhões).
A eleição de Obama em 2008 recebeu apoio dos imigrantes, sob a promessa de reforma nas leis de imigração. A proposta esbarrou na reação da oposição e de setores da sociedade estadunidense que cobram uma ação mais repressiva nas áreas de fronteira do país.
Atualmente, 12 milhões de estrangeiros vivem nos Estados Unidos sem permissão. Alguns estados se aproveitaram da falta de regulamentação – que deveria ser implementada pelo governo federal – e criaram suas próprias legislações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário