sábado, 9 de outubro de 2010

Serra é contra o divórcio também?



Cada vez se torna mais evidente que o candidato José Serra adotou a agenda da TFP em sua campanha, e os preceitos dessa seita já se converteram no tema central de seu discurso. É preciso alertar a todos sobre o que de fato são essas organizações de extrema direita comprometidas até a alma com a candidatura tucana. Quem são, o que pensam, como agem, o que já fizeram e o que são capazes de fazer. Abaixo publico uma amostra da mentalidade de um desses grupos. Se eleito, qual fatia de seu governo Serra cederá a TFP? Pensem nisso...


Não! para o divórcio - A primeira campanha da TFP contra a liquidação da família brasileira*.

"(...) Por sua natureza, o matrimônio é um contrato indissolúvel. Elevando-a à dignidade do Sacramento, Nosso Senhor Jesus Cristo conferiu a essa indissolubilidade um fundamento sobrenatural. A civilização católica nasceu e prosperou sobre a base da família cristã indissoluvelmente constituída. 

Compreende-se, entretanto, que em nossa era, trabalhada por intensa fermentação neopagã, as paixões desordenadas, postas em ebulição por certos meios comunicação social, tendam violentamente a eliminar das leis o princípio venerável e austero da indissolubilidade.

Com efeito, seria um exagero afirmar que todo divorcista, só por isso, é comunista. Sem embargo, é inegável que a subversão agitava o problema do divórcio como um elemento a mais para convulsionar o País. Pois ele só tem a ganhar com a desagregação da família".


Isso é só uma amostra, vejam esses títulos de artigo:


Nas vésperas da revolução de 64, a questão de consciência

Os refugiados vietnamitas têm direito? São eles criaturas humanas?

A TFP e os Frades Dominicanos terroristas

Aborto: subversão e barbárie

TFP aplaude medida contra imoralidade e pornografia

Cel. Erasmo Dias visita a TFP 


E por aí vai. Os únicos governos que deram voz ativa a TFP foram os militares, sobretudo o presidente Médici, o mais brutal de todos. Como já disse aqui, membros da TFP foram ativos nos centros de tortura e repressão. Um dos fundadores do CCC (Comando de Caça aos Comunistas), Otávio Gonçalves Moreira Junior, posteriormente conhecido como Delegado Otavinho, era da TFP. Este policial era membro da equipe do Delegado Sérgio Fleury, que dispensa apresentações. Outro membro ativo da turma do Fleury era o Delegado Alcides Cintra, membro fervoroso da TFP. A esse delegado foi passada a responsabilidade de sumir com os militantes assassinados em tortura nos porões da repressão paulista. A vala de Perus foi criada por Alcides Cintra, como dito, membro notório da TFP. Como esses houve outros, médicos que forneciam laudos falsos para vítimas de tortura, advogados, promotores e juristas que deram suporte a repressão militar, industriais que abasteceram os cofres do terror, sacerdotes, estudantes, etc.

A TFP esteve na linha de frente no combate aos movimentos sociais no período da Ditadura. Após a redemocratização, essa seita perdeu espaço no país. Agora, com José Serra, eles tem a possibilidade de recuperar a influência de outrora. 


*Os artigos supracitados foram publicados pelo semanário Catolicismo, veículo de imprensa da TFP, também disponível em formato digital. 







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário