domingo, 3 de outubro de 2010

Marina Silva conseguiu sua vingança

Marina agradece eleitores e ainda não declara apoio para 2º turno


E o Brasil, o que ganha com isso? 
E o povo trabalhador, nos rincões desse imenso país, que se acostumou a ter esperança, esperar um futuro melhor para seus filhos, levar uma vida mais confortável, ou menos dura. 
Marina pensou nesses?
Sua vingancinha pessoal só serviu para dar fôlego a extrema direita.
E ajudar a candidatura moribunda de José Serra.
Marina tem consciência do que fez?
A máquina de seu partido será toda voltada a campanha dos tucanos.
O que será do Brasil se o PSDB voltar ao poder?
O que será de nosso povo, sobretudo o mais humilde?
Alguém se lembra dos tempos de FHC?
Eu me lembro bem, passei três anos desempregado, na faixa dos vinte anos.
Amigos meus também se encontravam na mesma situação.
Alguns sucumbiram, partiram para o crime, para a prostituição, para o vício.
De minha parte sobrevivi, não sem experimentar o desespero, a falta de perspectiva, a desesperança.
O estrago já está feito, o negócio agora é recuperar as forças, e voltar ao combate.
Não esmorecer, só a mobilização pode barrar o Golpe.
Digo Golpe porque esse segundo turno não foi mérito de Serra, foi sim fruto de uma articulação maquiavélica envolvendo uma série de forças alinhadas ao atraso.
Dentre essas, Marina Silva, o último trunfo da direita.
No próximo mês toda mobilização será pouca.
O que está em jogo é o futuro de nosso país, de nossos filhos, de nossos próximos, de nós mesmos.
Quanto a Marina Silva, creio que ficará em cima do muro, em seu partido há quem trabalhe pela candidatura tucana.
Seu serviço já está feito, é hora de voltar ao esgoto, a um pântano sobre qual Chico Mendes jamais poria os pés.
Vamo que vamo que o som não pode parar!

No Pasarán!!!





     

5 comentários:

  1. Eu também fiquei por 2,5 anos desempregado nos anos FHC.
    Na época, não havia perspectiva de emprego a médio prazo e os trabalhadores só conseguiam voltar ao mercado de trabalho depois de 2 anos ou mais ganhando metade ou 1/3 do salário que ganhavam. Nunca me esquecerei dessa época. A pior que eu passei na vida.

    ResponderExcluir
  2. quanto a"ATRASADA"Marina Silva,essa está no lixo da história.e sou outro q consegui trabalho nessa gestão lula(q os"esclarecidos")dizem ser ditadura comunista.mas fazer o q?concordo com seu texto.agora,sua são paulo cappacete,adeus!20 anos de PSDB SERÁ Q AGUENTA?NÃO!

    ResponderExcluir
  3. Arlete disse...
    Sou aposentada por SÃO PAULO.Estou sem aumento salarial e reposição de inflação por 16 anos.
    Não gosto mais de pensar que sou paulista.Sinto
    tristeza...

    ResponderExcluir
  4. Também em sinto profundamente constrangido por ser paulista. Povinho tosco meu...
    Abs a todos!

    ResponderExcluir
  5. Relmente Capaccete e Arlete, É CONSTRANGEDOR E TRISTE O QUE VCS. ESTÃO PASSADO AI EM S. pAULO COM ESSAS MENTALIDADES ATRASADAS POLÍTICAMENTE.GRAÇAS A DEUS,AQUI EM PE. ESTAMOS LIVRES DE VÁRIOS POLÍTICOS ,ABOMINÁVEIS :COMO É OCASO DOJARBAS VASCONCELOS E O MARCOS MACIEL. PARA MIM FOI UMA VITÓRIA DO POVO DE RECIFE,QUE CERTOS PAULISTAS NOS CHAMAM DE BURROS ESUB-RAÇAS.E VAMOS LUTAR PARA A DILMA SER VITORIOSA SE DEUS QUISE.ABÇO.

    ResponderExcluir