quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Mais uma vez a direita quer dar um Golpe de Estado


Serra tira de vez a máscara


Quem disse que a democracia está consolidada no Brasil, atitudes como as de José Serra e suas estratégias sujas indicam o contrário. A elite golpista brasileira é delinquente, não tem escrúpulos, não respeita a vontade do povo e perdeu completamente vergonha na cara. Representa um perigo para o futuro do país. O mesmo caráter possui o PIG. Serra é o representante ideal dessa escória, e igualmente, sintetiza sua decadência.

Que credibilidade teria o candidato tucano para o governar esse país após vencer no tapetão?

Como ficaria esse país sob o comando de um governo ilegítimo?

O que esses vermes querem é caos, querem governar a revelia da sociedade. Que sorte de violências e tragédias nos aguardam se a extrema-direita voltar ao poder?

Esse país aguentará mais uma década de neoliberalismo?

Creio que não.

Mas os cães não tem a mesma força que tinham antes, e a sociedade civil brasileira, nos dias de hoje, é forte e atuante, vide a blogosfera. O PIG também não tem a mesma influência de outrora. Esta é última empreitada da direita golpista herdeira dos gorilas de 1964. É o último canto de uma fauna que está fadada a desaparecer. O Brasil sairá mais maduro dessas eleições.

Abaixo a Ditadura!



Dilma contra-ataca e cobra de Serra provas para acusações


A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, repudiou as acusações de seu principal adversário, José Serra (PSDB), que responsabilizou a equipe de campanha da ex-ministra pela quebra do sigilo fiscal de sua filha, Verônica Serra. Em entrevista ao SBT Brasil, Dilma acusou Serra de cometer "leviandades e calúnias" e desafiou o candidato a apresentar provas de que o fato está relacionado à sua campanha. "Eu não entendo as razões, aliás, algumas eu entendo, que levam o candidato da oposição a levar contra minha campanha uma acusação tão leviana, que não tem provas nem fundamentos", afirmou. "Ele (Serra) tem que provar e respeitar o fato de que nós estamos veementemente negando."

Dilma ressaltou que "nem pré-candidata era" quando a violação do sigilo fiscal de Verônica ocorreu, em setembro de 2009. "Julgo que é muito importante que nesta eleição a gente tenha cuidado com leviandades e calúnias. Nós entramos com várias ações processando o candidato, meu adversário, inclusive hoje entramos com mais duas ações."

A ex-ministra partiu para o contra-ataque a Serra e ao PSDB e citou casos relacionando tucanos ao vazamento de informações sigilosas. Um deles foi o vazamento das dívidas de deputados com o Banco do Brasil no momento em que se votava a emenda da reeleição, durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Outro foi a divulgação de informações sigilosas da diretoria da Petrobras apresentadas à CPI que investigou a empresa. Elas teriam sido vazadas pelo senador Álvaro Dias (PSDB), em junho de 2009.

"Não é possível fazer ilação dessa espécie", disse. "Nós, a partir daí, jamais fizemos uma coisa que achamos inadequada e pouco ética. Nós não chegamos à seguinte ilação: 'O partido do candidato, meu adversário, e o meu adversário, são vazadores contumazes ou pessoas que não tem ética suficiente para lidar com a coisa pública'. Nós não fazemos isso."

Dilma cobrou celeridade nas investigações da Receita Federal e da Polícia Federal para esclarecer o caso e punir os responsáveis. Ela citou o secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, que levantou a possibilidade de haver uma "mercantilização" de dados fiscais em algumas delegacias do órgão, que funcionariam como "balcão de compra e venda de dados. "Acho que tem que ser apurado de forma drástica, antes da eleições. Eu sou a maior interessada, porque estou sendo acusada sistematicamente de forma leviana."



Um comentário:

  1. nem são paulo,cappacete aguentará mais 4 anos de alkimin no governo.é lamentável q ATÉ A IMPRENSA ESPORTIVA,PARTINDO DE SUA TERRA SÃO PAULO,tenha aderido a esse tipo de campanha!mas,isso é tambem um premio para nós q endeusamos muito essa gente.cada país tem a imprensa q merece tambem!

    ResponderExcluir