sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ataque ao Irã se transformaria em conflito global, Fidel Castro

Imagen activa


(Prensa Latina) O líder da Revolução cubana, Fidel Castro, advertiu hoje que um eventual ataque contra o Irã se transformaria de imediato em um conflito mundial escapado ao controle dos beligerantes.

Não duvido que a capacidade de resposta convencional iraniana provocaria uma feroz guerra que escaparia ao controle dos beligerantes, a qual se transformaria em um conflito militar de alcance global, expressou Fidel Castro durante a mensagem lida aos universitários.

Durante um encontro na escadaria da Universidade de Havana, o lugar onde se fez revolucionário, o líder cubano assegurou que qualquer pessoa honesta pode compreender a gravidade que ameaça o mundo.

É decisivo conhecer as ameaças existentes, pois nos encontramos em uma etapa nova, nunca se conheceu uma etapa igual, explicou diante da multidão de jovens reunidos desde a madrugada.

Ao comentar sobre a resolução aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em junho passado na que se autoriza a inspeção de navios mercantes iranianos em um prazo de 90 dias, assinalou que a Rússia é um país nuclear e poderoso, cuja opinião não deve ser ignorada.

Recomendo-lhes que estejamos atentos ante o vencimento do prazo, alertou diante dos estudantes universitários reunidos na colina do alto centro de estudos.

Depois de recordar que no mundo existem cerca de 25 mil armas nucleares, manifestou que representam 460 mil vezes mais a força desatada pelas explosões atômicas contra as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, ao término da Segunda Guerra Mundial, em 1945.



Nenhum comentário:

Postar um comentário