segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O que o desespero não faz com a pessoa, Serra agora fala em estatizar!?


Serra agora ataca de Getúlio Vargas


Passei boa parte de minha vida ouvindo os tucanos falarem em privatizar, nos oito anos de governo FHC foi o que mais se fez. O próprio Serra, coisa de semanas atrás, também falava a palavrinha mágica dos neoliberais.

É não é que agora o Zé Ladeirão está falando em estatizar. É a primeira vez que se ouve tal palavra pela boca de um tucano. Será que ele realmente sabe o que isso significa?

Pra vencer as eleições, Serra tenta de tudo, ataca em todas as frentes. Já disse que é de esquerda, vem de origem humilde, lutou contra a Ditadura, nas horas vagas torce pelo Corinthians, foi amicíssimo do Rei do Baião, pegava todas na Faculdade, compôs uma música com o rauzito, tomava um chopp bem gelado em Ipanema ao lado de Tom e Vinícios, etc, etc, etc...

Mas agora Zé Chirico vai de GV, pai dos pobres. Serra abasteceu bem seu estoque de anedotas, até outubro teremos muito a rir.

"Quero estatizar os orgãos públicos para servirem ao público, e não ao partido".

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, proferiu um discurso ácido contra o governo Lula durante ato de lançamento do movimento suprapartidário Gaúchos com Serra, em Porto Alegre. Serra acusou o governo de clientelismo no caso dos Correios, cuja diretoria, segundo ele, “não serve aos Correios, mas aos partidos ou setores de partidos”. “Nunca o patrimonialismo e a fisiologia avançaram tanto no nosso país. Nunca o governo foi tão usado para fins privados. O que eu quero fazer é estatizar os órgãos públicos para servirem ao público, e não aos partidos, a um interesse, a um grupo”, disse.

Para ler o resto da piada, Estadão






Um comentário: