quinta-feira, 29 de abril de 2010

Chegam a 171 militares mortos dos EUA e OTAN no Afeganistão só esse ano


Novo Vietnã?


Com a morte de outro soldado adscrito à OTAN por explosão de uma bomba no território ao sul somam hoje 171 a cifra de falecidos dos ocupantes estrangeiros desde o 1 de janeiro do 2010 no Afeganistão.

Como é habitual, a Força Internacional de Assistência à Segurança (ISAF) ao comunicar a perda de um de seus militares, omite a nacionalidade nem o lugar exato do incidente.

De janeiro à corrente abril, 171 militares dos Estados Unidos e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) perderam a vida nesta nação islâmica centro-asiática, em comparação com 520 registradas em 2009, segundo da página Internet independente icasualties.org.

Os soldados do Pentágono e a OTAN que na atualidade se elevam a uns 130 mil soldados, aumentarão a 150 mil para o verão dos quais mais da duas terceira parte serão estadunidenses.

Enquanto, porta-vozes oficiais reportaram que tropas especiais dos Estados Unidos e afegãs abateram durante uma operação na província de Kunduz ao Mullah Daud, um comandante da insurgência.

De acordo com o governador de Kunduz, Mohammad Omar, o fato aconteceu no distrito de Chardara e foram presos outros quatro supostos rebeldes afegãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário