domingo, 28 de fevereiro de 2010

Folia fascista em Israel




Camiseta anti-palestino, o abadá dos sionistas



Esquadrão da morte is fashion


O culto pelos membros dos esquadrões da morte da Mossad tornou-se moda em Israel e é a inspiração das máscaras do Purin, o carnaval israelita.

Um mês e pouco depois do assassínio no Dubai de Mahmud al-Mabhu, destacado dirigente do Hamas, o culto pelos membros dos esquadrões da morte da Mossad tornou-se moda em Israel e é a inspiração das máscaras do Purin, o carnaval israelita. Como se outras certezas não houvesse, este entusiasmo com as notícias sobre a operação publicadas na imprensa do país confirma que a morte do dirigente palestino tem o dedo do governo de Israel e mostra até que ponto a propaganda chauvinista se enraizou em vastos sectores da população do Estado judaico.

As autoridades de Dubai revelaram que as investigações permitiram detectar "assinaturas" e outros indícios comprovativos de que o assassínio de al-Mabuhu é obra da Mossad, além de terem recolhido amostras de DNA de pelo menos um dos criminosos. A Interpol tem já em seu poder os elementos obtidos, ficando agora por saber se esta polícia disporá do espaço de manobra necessário para operar a caça aos terroristas - em plena "guerra contra o terrorismo" - e se estes algumas vez enfrentarão a justiça. Na longa actividade do braço assassino dos secrviços de espionagem israelitas raramente isto tem acontecido.

"És uma pessoa criativa e amante de desafios que procura um trabalho não rotineiro e dinâmico?", assim reza o anúncio publicado na área de emprego do site da comunidade dos serviços secretos israelitas. Nunca como agora esse convite teve tantas respostas, relata a imprensa israelita. O "Yediot Aharonot", jornal diário com maior circulação no país e que tem divulgado informações sobre os contornos da operação, escreve que muitas pessoas "correram para o computador" tentando reservar um lugar no "Instituto para a Inteligência e as Operações Especiais", isto é, a Mossad, organização também conhecida simplesmente como "o Instituto".

Um comerciante que se lembrou de imprimir "t-shirts" alusivas aos serviços secretos e à operação no Dubai confessou à televisão que há uma grande procura por seus produtos, e disse que as camisetas mais pretendidas são as que têm a frase "não se meta com a Mossad". Menos mal, já têm circulado vestes anunciando "eu mato árabes" e outras frases afins. Por tudo isto, as máscaras favoritas para o carnaval israelita deste ano são as de agente secreto.


Para ler o restante da notícia, Esquerda.Net


Um comentário:

  1. Caro Cappacete,

    Começou hoje a série: A Idade das Trevas - uma radiografia detalhada do ruinoso governo de FHC, em meu humilde blog Terra Goyazes! No ar e na rede, o primeiro capítulo: A Precarização do Estado. No endereço: http://terragoyazes.zip.net

    ResponderExcluir