terça-feira, 19 de maio de 2009

Bando de Abutres!

     Já foram feitas pesquisas sobre o tipo de tratamento dispensado ao presidente Lula pela mídia corporativa, sabe-se que cerca de 80% das notícias envolvendo o nome do presidente são depreciativas, preconceituosas, isso quando se fala do Lula, pois a nova estratégia da mídia é silenciar quanto ao governo, vide o prêmio recebido por Lula na semana passada, que a Globo sequer noticiou, e os jornalões noticiaram em meio a classificados, do tipo “casada no cio”. O mesmo vem sendo feito com relação a pré-candidata Dilma Roussef, só se fala mal, quando se fala! Porém eis que de repente os telejornais da Globo e os jornais impressos passam a dispensar fartos espaços de seus veículos a ministra. Para divulgar sua doença a cobertura tem sido incessante, Willian Waak, em seu jornal de fim de noite, mostrava um link defronte ao Hospital Sírio Libanês, com dois flashes ao longo da edição da noite de 18/05/2009.Quanto interesse de repente? E as obras do PAC, algum link ou flash extraordinário? Alguma menção a perseguição desonesta que a ministra vem sofrendo da FSP (Força Serra Presidente)?




 

A pergunta a se fazer é até aonde essa mídia corporativa é capaz de chegar? Perderam completamente os escrúpulos. Esse bando já tem sua crias, eis aqui alguns comentários dos blogs do Reinaldo Azevedo e do Blog Coturno Noturno, no Blog do Noblat também há coisas do tipo, mas não se pode acessar, só quem tem conta, o Noblat não gosta de dar voz ao Zé da esquina.

 

 Do Blog do Azevedo


Anônimoalbertro disse...

 

apenas propaganda de desinformação.."COMO'?joga a dodoi na midia e começa ai o desvio das atenções ,,vira mais ,,,aguardem...

AnônimoAnônimo disse...

 

esse deve ser eh o SUSC

 
Sistema Único de Saúde Comunista...


AnônimoAnônimo disse...

Perguntar não ofende:

A ministra saiu às 22:05 hs pra São São Paulo e só deu entrada no hospital às 03:00 hs na manhã, QUATRO HORAS E CINCOENTA E CINCO MINUTOS APÓS? 

Foi de jegue ou apenas o tempo necessário para que a imprensa acompanhasse a "internação"? Ou foi no Lulla Bar 2, que cheio de cana errou o caminho?

AnônimoAnônimo disse...

Acabo de fazer a última sessão de quimioterapia e senti muitas dores nas pernas e joelhos. Mas o que fiz foi telefonar para pessoas conhecidas que passaram pelo mesmo tratamento para saber se tiveram esse sintoma.Simples assim. Ela (a Dilma)terá, também, dormência nos pés e nas mãos, passará por náuseas e um mal estar dos diabos. Ah! e também perderá os cabelos. Doencinha democrática tá aí...

 

Do Blog Coturno Noturno, de um tal de Coronel, viúva da ditadura


AnônimoAnônimo disse...

 

Perfeito Coronel..até a Ana Maria Braga falou do assunto nesta manhã.


AnônimoAnônimo disse...

 

Calma gentemmm

Esqueceram que ela deve colocar a peruca, maquiagem, modess novo...
Sabe cumé,"coisas" de mulher,pois ainda ela não fez troca de sexo.

ai meu SUS

abraços


AnônimoBarão do Cambijú disse...

 

 -P´ra quem segundo Jô ficava pulando na enfermaria para continuar com hemorragia, assim evitando   voltar para seu cubículo, essa nova novelica ficou fichinha...

 

 

Anônimo disse...

 

Deus que me perdoe, mas não acredito nessa doença da terrorista. Posso estar delirando, mas pela incapacidade da estela se tornar presidenta, o terceiro mandato do ditador viria de bandeja. Prá mim, tudo isso é uma farsa nojenta engendrada por esses pulhas do pt. Essa raça não vale nada! 



Tem coisa pior, mas preferir nos poupar. É esse tipo de gente que apóia o Serra? È esse o público do Reinaldo Azevedo, da Veja e da Folha? É pra esse tipo de gente que a mídia corporativa escreve? Como diria o capitão Lamarca a que nível chegamos!

 


2 comentários:

  1. Sergio:
    Antes de qualquer coisa: BEM VINDO! O espaço do blog é para isso, divulgar idéias. Confesso que sou, politicamente, como boa parte da população, um ignorante. Não um alienado, porque tenho capacidade de pensar, mas não tenho, como gostaria, um olhar analítico e embasado para falar de política.

    Por isso, acho muito importante ter alguém articulado e que saiba pensar e expor essas questões. Creio que você é uma pessoa que pode dar essa contribuição. Tudo bem que eu só conheço você mediado pelo olhar da Renata, mas também tenho intuição e ela não costuma errar. Tenho certeza de que você dá conta de argumentar aqui nesse espaço de forma inteligente e instigadora. Vou seguir de perto.

    Mas, também devo confessar, que espero ansiosamente pelo blog das poesias. Espero que você consiga concretizar logo esse projeto. Se precisar de ajuda com as ferramentas do blogspot, me fale. Não sou expert, mas já tenho algumas semanas de estrada (rs).

    Se antes tínhamos que "encostar a porta porque a nossa conversa não pode vazar", hoje podemos colocar nossas idéias para o mundo. Até mesmo para descobrir que não estamos sozinhos, que nossas idéias reverberam em alguns lugares e que o retorno dessa reverberação pode ser muito harmônico.

    Parafraseando um pouco um velho conhecido nosso, eu posso não concordar com uma palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-las.

    Abraços felizes,
    F.

    ResponderExcluir
  2. !Estava a procurar informaçoes sobre Walter Benjamin e acabei te encontrando!
    Muito bom seu Blog.

    ResponderExcluir